Pode ser estranha a ideia de direcionar para outros sites os usuários clientes. Porém, as referências de links externos para outras páginas são o sucesso para sua empresa, sendo um dos mais importantes fatores de uma estratégia de link building.
A utilização de links externos, tem duas principais vantagens:
Os links externos são aqueles que direcionam o usuário para domínios diferentes. Existem dois tipos de links que podem ser usados:
Links de Entrada
São aqueles encontrados em sites de terceiros redirecionando o tráfego para o da sua empresa. Esse tipo de link externo é uma ótima prática de SEO, já que os buscadores compreendem que o fato de uma página tornar o seu site uma referência de conteúdo, significa que o conteúdo desenvolvido em seu site é relevante e confiável, portanto é seguro que o usuário possa acessá-lo.
Links de Saída
São aqueles encontrados no site da sua empresa e que redirecionam o visitante para o website de um terceiro (externo). Esse tipo de links gera muita discussão para saber se essa é realmente uma boa estratégia ou não, pois de qualquer forma você está “rompendo” um contato do usuário com o seu site e entregando para o site de um terceiro, e às vezes até mesmo de um dos seus concorrentes diretos ou indiretos.
Mas como criar uma boa estratégia de links de saída?
Para começar a criar os links, é preciso que você saiba exatamente para quem direcionar os seus visitantes. Ainda, é necessário ver esse tipo de ação a longo prazo para que ela realmente faça sentido para sua empresa.
Por mais que o usuário esteja saindo do seu site para consumir o conteúdo de um terceiro, ele ainda vai se lembrar do site da sua empresa, porque você o levou a consumir um conteúdo relevante. A grande vantagem de trocar links externos com parceiros do mesmo segmento é que o algoritmo do Google tende a empregar mais autoridade e credibilidade para o seu conteúdo.
Mas é preciso fazer essa estratégia com um certo equilíbrio, afinal, é sempre importante que o usuário se mantenha no seu website.
Como você viu, os links externos influenciam no desempenhos dos sites. Conte com a IDW Digital para investir em marketing. Não deixe de alcançar as melhores posições no mercado, entre em contato já!
A IDW Digital é uma agência de Marketing Digital que conecta as pessoas que procuram pelo seu serviço / produto a sua empresa, para isso, transformamos seus visitantes online em Leads e cuidamos dele com nossa metodologia de Inbound Marketing no funil de vendas. Entregar a mensagem certa no momento certo para o Lead certo é nossa meta.
2024 Copyright | IDW Digital Agencia de Marketing Online