fbpx
menu x

Devo Criar Links para Outros Sites no Meu Blog?

Pode ser estranha a ideia de direcionar para outros sites os usuários clientes. Porém, as referências de links externos para outras páginas são o sucesso para sua empresa, sendo um dos mais importantes fatores de uma estratégia de link building. 

A utilização de links externos, tem duas principais vantagens:

  • Indicar conteúdo de qualidade para os seus leitores e com isso agregar valor às informações. Quanto mais links, mais bem feita foi a pesquisa.
  • No Google, quando o seu site aponte links externos e também quando o seu site é indicado por links em outros sites. Quanto mais links, mais indicações.

Os links externos são aqueles que direcionam o usuário para domínios diferentes. Existem dois tipos de links que podem ser usados:

Links de Entrada

São aqueles encontrados em sites de terceiros redirecionando o tráfego para o da sua empresa. Esse tipo de link externo é uma ótima prática de SEO, já que os buscadores compreendem que o fato de uma página tornar o seu site uma referência de conteúdo, significa que o conteúdo desenvolvido em seu site é relevante e confiável, portanto é seguro que o usuário possa acessá-lo.

Links de Saída

São aqueles encontrados no site da sua empresa e que redirecionam o visitante para o website de um terceiro (externo). Esse tipo de links gera muita discussão para saber se essa é realmente uma boa estratégia ou não, pois de qualquer forma você está “rompendo” um contato do usuário com o seu site e entregando para o site de um terceiro, e às vezes até mesmo de um dos seus concorrentes diretos ou indiretos.

Mas como criar uma boa estratégia de links de saída?

Para começar a criar os links, é preciso que você saiba exatamente para quem direcionar os seus visitantes. Ainda, é necessário ver esse tipo de ação a longo prazo para que ela realmente faça sentido para sua empresa. 

Por mais que o usuário esteja saindo do seu site para consumir o conteúdo de um terceiro, ele ainda vai se lembrar do site da sua empresa, porque você o levou a consumir um conteúdo relevante. A grande vantagem de trocar links externos com parceiros do mesmo segmento é que o algoritmo do Google tende a empregar mais autoridade e credibilidade para o seu conteúdo.

Mas é preciso fazer essa estratégia com um certo equilíbrio, afinal, é sempre importante que o usuário se mantenha no seu website.

Como você viu, os links externos influenciam no desempenhos dos sites. Conte com a IDW Digital para investir em marketing. Não deixe de alcançar as melhores posições no mercado, entre em contato já!

Precisa de ajuda?