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Inside Sales, Inbound Sales e Inbound Marketing: entenda suas funcionalidades!

Escolher um modelo de vendas que se adeque ao seu negócio é um desafio. Devido aos tipos de produtos e serviços, as vendas são mais complexas e geralmente não acontecem impulsivamente.

Existem três estratégias que ajudam a aumentar as vendas. São elas: Inside Sales, Inbound Sales e Inbound Marketing. Essas estratégias podem gerar uma confusão sobre as suas funcionalidades e especificidades. Por isso, preparamos esse artigo para explicar cada uma dessas metodologias e ajudar você a escolher a melhor forma de dar um up no seu negócio.

Inside Sales

Basicamente, o Inside Sales é uma estratégia de vendas internas que consiste em elaborar uma série de métodos que permitam que sua equipe de vendas, ou parte dela, realize a abordagem e relacionamento com os clientes de dentro da empresa. Esse formato de vendas é feito normalmente por reuniões via telefone, skype, mídias sociais, tecnologias de discagem e outras ferramentas que permitam contato remoto.

O principal benefício das Inside Sales é diminuir custos e aumentar a eficiência das vendas. Assim, é possível evitar gastos com deslocamento, tempo, dedicação exclusiva de uma equipe, dentre outros fatores que tornam visitas externas mais custosas, em vários sentidos.

Inbound Sales

O Inbound Sales é uma estrutura de vendas moderna e mais lucrativa, que faz uso das tecnologias que estão à disposição. Nela, os compradores são pensados de forma individualizada, considerando elementos relevantes para cada indivíduo. Assim, os vendedores fazem a abordagem de forma estratégica quando sabem que o cliente tem um nível de interesse considerável e pode vir a comprar os serviços e produtos que a empresa oferece.

O processo de Inbound Sales é construído para atingir objetivos estruturado na abordagem de geração de Leads. Seu principal benefício é o aumento das chances de conversão, uma vez que só estabelece contato com potenciais clientes que se enquadrem nos critérios que definem o consumidor ideal da empresa.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. A ferramenta mais importante nessa estratégia é o marketing de conteúdo, utilizado para atrair visitantes e transformá-los em clientes. Com esse método é possível comunicar-se com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento duradouro.

Diferente do marketing tradicional, nessa estratégia a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada. Assim, é mais fácil apresentar soluções e transformá-los em clientes fiéis e promotores de marca.

Na IDW Digital o foco é com Inbound Marketing. Entregamos o melhor resultado para a sua empresa. Com a gente, você tem os melhores benefícios:

Maior Visibilidade para sua Marca

Com o uso de SEO, marketing para redes sociais e e-mail marketing, é possível atrair novos usuários para as páginas da sua empresa. Assim, você compartilha informações relevantes, cria campanhas, alcançando mais pessoas e cativa clientes de forma inteligente.

Tráfego e Leads mais Qualificados

Com as ferramentas do Inbound Marketing, você gera mais tráfego e amplia a captação de leads para a sua empresa. Criando um conteúdo segmentado para cada persona do seu negócio, você terá um tráfego de qualidade, o que resulta na geração de leads qualificados.

Autoridade para sua Empresa

O Inbound Marketing ajuda a sua marca a se tornar autoridade no seu segmento. Com o marketing de conteúdo, sua empresa pode se transformar em referência e alcançar as melhores posições no mercado.

Altos níveis de ROI

Ao publicar conteúdo de qualidade, você consegue atrair visitantes para o site da empresa, favorecendo o tráfego qualificado e a geração de leads. Ao passo que você passa a rever o conteúdo e mantê-lo atualizado, o retorno do investimento é automático, visto que às ações de Inbound permanecem ativas por muito tempo.

Como você viu, essas estratégias podem atrair os melhores resultados para a sua empresa, quando bem estruturadas. Conte com a IDW Digital para investir em marketing. Não deixe de alcançar as melhores posições no mercado, entre em contato já!

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