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Instagram Direct: Como Usar Essa Ferramenta no Marketing

O Instagram é uma vitrine virtual para as empresas divulgarem suas marcas. Com mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo, incluir essa rede social nas estratégias de marketing ajuda a aumentar sua visibilidade e seu relacionamento com os clientes e gerar mais negócios. 

Assim, dentro do Instragram, surge o Instagram Direct, uma ferramenta de mensagem direta, similar ao Facebook Messenger e ao WhatsApp. O foco é enviar mensagens instantâneas para diálogo direto entre pessoas, sendo possível transmitir vídeos, links, imagens e texto. Também é possível enviar links para os usuários, podendo direcioná-los para sites externos, como o da sua empresa. 

Este recurso pode ser o caminho para sua empresa aumentar o relacionamento com seus clientes e gerar maior visibilidade para sua marca. Pensando nisso, preparamos esse artigo apresentando as principais funcionalidades do Instagram Direct que vão ajudar a dar um up na sua empresa. Confira!

Relacionamento

Investir constantemente no relacionamento com seus seguidores é uma forma de fidelizar os que já são clientes, captar novos admiradores e transformá-los em divulgadores da marca. Ao utilizar o Instagram Direct você gera uma série de benefícios: 

  • Aumento da credibilidade; 
  • Aumento do engajamento; 
  • Aumento da captação de leads; 
  • Atendimento personalizado.

Mensagens Rápidas

O recurso de respostas rápidas do Instagram Direct permite salvar textos para perguntas mais frequentes para poder selecioná-las e enviá-las quando for necessário, o que facilita a troca de mensagens e otimizar o tempo da equipe de consultores. 

Filtro de Mensagens

Além de poder enviar mensagens rápidas, o Instagram Direct oferece o filtro de mensagens diretas, que permite filtrar as recebidas, não lidas e marcá-las como importantes. Assim, você pode encontrar as mensagens com maior facilidade.

Mensagens Programadas

As mensagens automáticas programadas no Instagram Direct permitem criar mensagens personalizadas, para enviar quando o perfil da empresa ganha um novo seguidor, como uma mensagem de boas-vindas. Para fazer uso desse recurso é preciso utilizar aplicativos de terceiros. 

Conteúdos Exclusivos

É possível também usar o Instagram Direct para enviar conteúdos exclusivos para os seguidores que são mais engajados com a marca. Podem ser fotos do dia a dia da empresa, notícias em primeira mão ou mesmo promoções.

O Instagram Direct é uma boa estratégia de marketing digital focada no relacionamento com os seguidores e tem o potencial de alcançar milhares de usuários todos os dias.

Conte com a IDW Digital para investir no relacionamento com os clientes. Não deixe de alcançar as melhores posições.  Entre em contato conosco agora mesmo!

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