fbpx
menu x

Isca Digital: Como o Pop-up Atrai seus Clientes?

O Pop-up é uma janela que se abre automaticamente no navegador mediante a uma ação do usuário. Por mais que possam ser considerados chatos e inconvenientes, quando usados corretamente, os Pop-ups podem ser muito úteis para um negócio digital, podendo facilitar a navegação dos usuários e oferecer exatamente o precisam no momento certo.

 

Essa janelinha é uma forma de mostrar uma novidade, anúncio ou promoção e cada vez mais sites utilizam essa ferramenta para atrair mais usuários. Mas como o Pop-up pode atrair seus clientes?

 

Os Pop-ups foram criados como uma alternativa aos banners, assim, ao invés de inserir anúncios em excesso e de forma não harmônica, essa ferramenta é uma forma de divulgar produtos de forma mais pontual e organizada. Tendo como objetivo principal a geração e nutrição de leads, essa ferramenta ajuda a promover conteúdos, gerar inscrições no blog, aumentar a lista de e-mails, encaminhar usuários para landing pages, fazer ofertas, entre várias outra funções. Assim, é importante oferecer um conteúdo relevante nos Pop-ups, para fazer com que o usuário compreenda a utilidade e a informação daquele anúncio, proporcionando uma melhor experiência no site.

 

Existem alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de utilizar os Pop-ups. Confira:

 

O Contexto

O ideal é sempre pensar na integração das estratégias ao aplicar os Pop-ups, monitorando de perto as reações do público para entender melhor o comportamento de navegação pelos canais da empresa. Quando melhor contextualizado, mais resultados essa ferramenta irá gerar.

 

A Relevância

É importante escolher o momento ideal e a relevância dos Pop-ups para os usuário. É preciso testar possibilidades de modelos e conteúdos para gerar uma boa taxa de cliques e não atrapalhar a experiência de navegação do usuário.

 

Os Recursos

O uso dos Pop-ups deve ser feito de forma estratégica. É preciso estudar bem o emprego, realizar testes e acompanhar de perto os resultados obtidos. Usufruir das ferramentas disponíveis é uma ótima estratégia para diversificar o uso e experimentar as possibilidades.

 

Ao habilitar uma notificação Pop-up dentro do seu site, a possibilidade de atrair mais leads é bem mais alta em relação a uma página sem o uso desse recurso. Conte com a IDW Digital para aplicar a melhor estratégia de Pop-ups dentro do seu negócio. Não deixe de alcançar os melhores resultados, entre em contato já!

Precisa de ajuda?