O Pop-up é uma janela que se abre automaticamente no navegador mediante a uma ação do usuário. Por mais que possam ser considerados chatos e inconvenientes, quando usados corretamente, os Pop-ups podem ser muito úteis para um negócio digital, podendo facilitar a navegação dos usuários e oferecer exatamente o precisam no momento certo.
Essa janelinha é uma forma de mostrar uma novidade, anúncio ou promoção e cada vez mais sites utilizam essa ferramenta para atrair mais usuários. Mas como o Pop-up pode atrair seus clientes?
Os Pop-ups foram criados como uma alternativa aos banners, assim, ao invés de inserir anúncios em excesso e de forma não harmônica, essa ferramenta é uma forma de divulgar produtos de forma mais pontual e organizada. Tendo como objetivo principal a geração e nutrição de leads, essa ferramenta ajuda a promover conteúdos, gerar inscrições no blog, aumentar a lista de e-mails, encaminhar usuários para landing pages, fazer ofertas, entre várias outra funções. Assim, é importante oferecer um conteúdo relevante nos Pop-ups, para fazer com que o usuário compreenda a utilidade e a informação daquele anúncio, proporcionando uma melhor experiência no site.
Existem alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de utilizar os Pop-ups. Confira:
O Contexto
O ideal é sempre pensar na integração das estratégias ao aplicar os Pop-ups, monitorando de perto as reações do público para entender melhor o comportamento de navegação pelos canais da empresa. Quando melhor contextualizado, mais resultados essa ferramenta irá gerar.
A Relevância
É importante escolher o momento ideal e a relevância dos Pop-ups para os usuário. É preciso testar possibilidades de modelos e conteúdos para gerar uma boa taxa de cliques e não atrapalhar a experiência de navegação do usuário.
Os Recursos
O uso dos Pop-ups deve ser feito de forma estratégica. É preciso estudar bem o emprego, realizar testes e acompanhar de perto os resultados obtidos. Usufruir das ferramentas disponíveis é uma ótima estratégia para diversificar o uso e experimentar as possibilidades.
Ao habilitar uma notificação Pop-up dentro do seu site, a possibilidade de atrair mais leads é bem mais alta em relação a uma página sem o uso desse recurso. Conte com a IDW Digital para aplicar a melhor estratégia de Pop-ups dentro do seu negócio. Não deixe de alcançar os melhores resultados, entre em contato já!
A IDW Digital é uma agência de Marketing Digital que conecta as pessoas que procuram pelo seu serviço / produto a sua empresa, para isso, transformamos seus visitantes online em Leads e cuidamos dele com nossa metodologia de Inbound Marketing no funil de vendas. Entregar a mensagem certa no momento certo para o Lead certo é nossa meta.
2024 Copyright | IDW Digital Agencia de Marketing Online