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Qual a Melhor Rede Social para sua Empresa?

Você já deve saber da importância de uma empresa estar presente nas redes sociais, mas sabe quais delas podem trazer bons resultados para sua marca? Existem várias redes sociais e cada uma funciona melhor para um segmento de mercado. Mas é fato que há alguns canais que trazem retorno positivo para os mais variados segmentos.

Com o auxílio de estratégias de Inbound Marketing, as empresas estão otimizando seus recursos e criando ações com ótimos resultados. Assim, as redes sociais para empresas se tornaram ferramentas fundamentais, permitindo alcançar um enorme público, atrair novos consumidores e criar autoridade para a marca.

A seguir, vamos apresentar os canais que mais tem potencial para ajudar a expandir o seu negócio:

• FACEBOOK

Embora o número de pessoas usando esta rede social esteja diminuindo, fazer marketing no Facebook ainda é uma ótima oportunidade! Continua sendo a maior rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de perfis ativos, dentre os quais quase 100 milhões são brasileiros, isto é, estamos no terceiro lugar, atrás somente dos Estados Unidos e da Índia. Possui um público de usuários super heterogêneo: desde adolescentes até idosos!

Muitas vezes, o Facebook acaba sendo a principal mídia na estratégia de marketing nas redes sociais, pois permite a divulgação de diferentes tipos de mídias, como textos, fotos e vídeos. É uma ótima ferramenta para divulgar conteúdos, manter contato com clientes, atrair novos consumidores, identificar oportunidades e até mesmo fazer o atendimento ao público.

Além disso, é possível patrocinar campanhas, colocando anúncios e publicações em destaque e estendendo o alcance das ações. O Facebook Ads permite uma segmentação de público-alvo avançada, levando em consideração gênero, idade e localização, entre outros. Mesmo com baixos investimentos, é possível alcançar a audiência ideal, de acordo com seu perfil e o funil de marketing e vendas da empresa.

• INSTAGRAM

O número de usuários do Instagram é impressionante! Só no Brasil, são 50 milhões de usuários, o que nos torna o segundo país com o maior número de usuários ativos. O motivo para esse sucesso todo é o seu apelo visual: são inúmeras postagens com fotos e vídeos em alta resolução. Por isso, é preciso postar com frequência e criar matérias que chamem a atenção do seu público.

Por meio do Instagram Ads, oferece a opção de criar anúncios que auxiliam na apresentação de produtos e serviços.

O Instagram é um ótimo canal de divulgação! Afinal, quando não há palavras para expressar algo, uma imagem pode representar tudo o que se quer dizer.

• LINKEDIN

O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo. O seu objetivo é estimular os contatos profissionais, facilitar a busca por candidatos, contatos e vagas de emprego. Os perfis pessoais funcionam como uma espécie de currículo com um resumo, foto e informações diversas acerca do candidato, como experiências anteriores, cargo, habilidades e interesses. Por isso, é também o lugar ideal para buscar leads qualificados!

E a plataforma oferece muito mais: interação com decisores de grandes empresas, atualização do perfil do público-alvo, grupos para discussões sobre temas e também tem a opção de criar anúncios.

Esses são 3 dos canais sociais que merecem atenção no planejamento de marketing digital, pois podem capturar muitos leads qualificados para o seu negócio!

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