fbpx
menu x

Vantagens de ter a sua Empresa nas Redes Sociais

Você já deve ter percebido que o perfil do comportamento dos consumidores tem mudado com frequência e muita rapidez! E hoje uma das principais formas de se relacionar com os clientes ou conquistar novos clientes é marcar presença nas redes sociais, não é mesmo? Elas são uma poderosa ferramenta de marketing!
Para que você reconheça a sua importância e saiba como as redes sociais podem ajudar a sua empresa, listamos as principais vantagens da presença nas redes sociais:

1. Divulgação

Nos canais como Facebook, Instagram e LinkedIn, é possível segmentar anúncios de maneira avançada, levando em consideração dados como idade, gênero, localização e até mesmo os interesses das personas. As redes sociais são uma ótima forma de divulgar seus conteúdos a valores baixos e obter bons resultados!

2. Tráfego para o Site

As redes sociais podem e devem ser usadas como porta de entrada para o site da empresa e, com isso, contribuir nas estratégias de conteúdo de um Funil de Marketing. Basta inserir links em seus posts e perfis!

3. Construção da Autoridade

Publicar conteúdo de qualidade nas redes sociais é um modo bastante eficiente de se posicionar como autoridade. O importante é mostrar que a sua empresa realmente entende do que está falando! Isso pode ser feito em videoaulas no YouTube, artigos no blog ou dicas no Stories do Instagram, por exemplo. Há várias possibilidades...
Aproveite o ambiente descontraído das redes para publicar conteúdos relevantes para as personas e que chamem sua atenção. Mas não só isso! Você pode responder os comentários e prestar atendimento. Estando presente no dia a dia do consumidor, você poderá entender suas necessidades, hábitos e opiniões.
O relacionamento é essencial para a fidelização de clientes e interagir nas redes sociais é muito fácil!

4. Mensuração

Uma grande vantagem das estratégias em redes sociais é poder analisar e mensurar as ações de campanhas, além do obter o Retorno Sobre o Investimento (ROI). Os aplicativos e sites oferecem seus próprios painéis de análise e o Google Analytics também pode oferecer uma ajuda adicional.
Além disso, existem ferramentas para automação de Marketing Digital, como RD Station, que, além de reunir os recursos necessários para sua estratégia, permitem analisar todos os resultados de suas ações e campanhas de maneira muito mais prática, em relatórios unificados.
A IDW é agência parceira da Resultados Digitais e utiliza a RD Station em projetos próprios e de diversos clientes. Venha conhecer a nossa expertise!

Faça um Orçamento Agora!
Powered by